top of page
  • Foto do escritordiasesantiagoimobiliaria

Vantagens e Desvantagens de um apartamento no térreo

Conheça as vantagens e desvantagens de apartamentos no térreo:

Quem opta por apartamentos tem uma questão para colocar na balança; com preços mais atrativos, apartamentos no térreo se tornam motivo de dúvida. Será que vale a pena





Vantagens:


Muitos apartamentos no térreo possuem uma área externa maior que apenas uma varanda. Para quem prioriza espaço e prefere um ambiente externo maior, é uma boa escolha.

Outra vantagem de morar no térreo é não precisar se preocupar em subir escadas ou esperar o elevador ficar vazio para levar suas compras, fazer a mudança também será bem mais fácil. Acabou a luz e o elevador parou? Para quem mora no térreo isso não é um problema.

Além disso, se você possui crianças não precisará se preocupar com os vizinhos de baixo, terá mais liberdade em relação aos sons.

Em muitos edifícios, esses apartamentos possuem duas entradas, facilitando o cotidiano.

O preço de um imóvel no térreo também costuma ser menor do que em outros andares.


Desvantagens:


Por estarem em uma área onde há mais circulação de pessoas, apartamentos no térreo ficam um pouco mais expostos aos olhares alheios, o que pode ser um problema para muita gente.

Morar perto do elevador pode ser um problema se vc presa por total silêncio, o barulho da rua também pode ser um transtorno para você.

Iluminação e ventilação costumam ser mais limitadas por conta da estrutura.

Apartamentos no térreo também tendem a sentir mais os problemas na estrutura do prédio que ocorrem com o tempo, como rachaduras.


Qual será a sua escolha? Seja qual for, ter um lugar só seu é dar um importante passo!


 

Fale conosco e agende uma visita:

Whatsapp: (11) 93009-7565



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page